12 de out de 2012

MÓDULO II - SAIA SIMPLES





No primeiro módulo, dividido em 3 partes, conhecemos as medidas necessárias para fazer os moldes e como tirá-las. Nesse módulo, vamos aprender a fazer os primeiros moldes. Vamos começar a utilizar o esquadro, papel cráfit e aplicar as medidas nos moldes.



Módulo2
Você aprenderá a traçar o molde de saias. Começaremos a confeccionar os moldes, para facilitar o aprendizado. Assim você irá se familiarizando com o curso.
 Tenha em mãos:

  • Caderno,
  • Lápis,
  • Borracha,
  • Caneta, 
  • Fita métrica,
  • Papel Cráfit,






























Encontrei uma vídeo-aula muito fácil de entender, basta substituir os valores pelos passados no NOSSO curso, ok?



Clique para ampliar: Imprima ou copie em seu caderno.


Eu sei que essa aula terá muitas dúvidas, então, deixe sua pergunta nos comentários que responderei o mais rápido possível, é importate tirar as dúvidas de início, pois mais para frente os moldes terão dificuldade maior. Não tenham vergonha de perguntar, é assim que se aprende.

Uma dúvida simples que tive em minhas primeiras aulas, foi justamente sobre a saia, vamos ver mais adiante que sabendo fazer saia e blusa, poderemos fazer vestidos. Ou seja, sabendo fazer o molde básico de saia, blusa e calça, podemos diversificar fazendo: Vestidos, blusões, macacões, colãs...

Espero que tenham gostado e que pratiquem todos os dias!
Até apróxima aula! ;)
Comentar com Facebook

Outros Comentários

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida este foi o melhor Blog que já encontrei na internet em toda a minha vida. Sem demagogia. Seu blog é útil, prático e super claro!! Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Creusa é o melhor!

      Excluir
    2. Obrigada,
      Desculpem a demora em postar, mas estou em mudança e agora não posso postar tanto,mais algumas semanas e tudo volta ao normal com meu material próprio novamente.

      Bjos <3

      Excluir
  3. Assisti a aula da saia reta achei muito boa

    ResponderExcluir
  4. Gostei também...qual o vídeo que você dá sequência mostrando o corte do tecido e a costura? Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. OLÁ NUNCA COSTUREI MAIS GOSTARIA MUITO DE COMEÇAR
    COMO EU FAÇO?? TEM ALGUM LUGAR DE SE INSCREVER??
    GENTE ME AJUDA
    :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaina depende onde você mora querida porque aqui em São Bernardo do Campo eu fiz curso de corte e costura gratuito agora quero fazer modelagem procura no seu bairro e sua cidade deve ter algum lugar que ensine de graça bjos

      Excluir
  6. Estou amando! Muito obrigada pela generosidade de ensinar!:*

    ResponderExcluir
  7. Estou amando! Muito obrigada pela generosidade de ensinar!:*

    ResponderExcluir
  8. Qual dica de tecido para cada saia?

    ResponderExcluir
  9. To um pouco perdida com a saia godê...onde eu corto e onde eu costuro?

    ResponderExcluir