11 de out de 2012

MÓDULO I - TÓPICO 3 - CONHECENDO MEDIDA INFANTIL



Módulo I.3
Nessa aula conheceremos as medidas para manequim infantil, aprenderemos a tirar essas medidas e conheceremos a tabela de medidas industriais.
Tenha em mãos:
  • Caderno,
  • Lápis,
  • Borracha,
  • Caneta, 





























Medidas para meninas, não são tão diferentes a maneira de tirá-las, existe apenas a questão de mais curvas no corpo, veja a seguir:



Vejamos agora, a tabela infantil de medidas, com essa informações será possível confeccionar peças independente de modelo real, mais adiante teremos as aulas de modelagem, onde essas medidas serão aplicadas, então imprima as informações e cole em seu caderno, abaixo das anotações dessa aula.


Clique para ampliar - Imprima ou copie no caderno de anotações.
Essa foi mais uma aula do nosso curso de Corte e Costura, a última do primeiro Módulo, espero que tenham gostado e tirado dúvidas. Façam suas perguntas nos comentários da postagem, observações e contribuições são bem vindas sempre.
Nesse módulo, aprendemos como são tiradas as medidas Feminina, Masculina e infantil, conhecemos também a tabela de medida para confecção industrial e em escala.

Não esqueçam de praticar o que aprende, só com prática melhoramos nosso aprendizado!

Até a próxima! ;)
Comentar com Facebook

Outros Comentários

26 comentários:

  1. Essas medidas padrão servem tanto para meninos e meninas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, para crianças sim. São medidas industriais, e não padrão, cada corpo é diferente, porém quando se confecciona em série são essas medidas que fazem o P/M/G.

      Excluir
  2. E pq que na medida tanto masculina quanto na infantil, se mede passando com afita em um dos braços?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq não ha seios como mulher adulta, mas precisa-se de folga, porém a folga fica nas laterais,na feminina adulto o seio já faz esse desconto.

      Excluir
    2. Entendi. Obrigada Raissa.
      E quero agradecer pelo curso ele está ajudando muuuitoo.

      Excluir
  3. Raissa pq medi-se do meio da costa pro bumbum sentada?.. a fita vai até embaixo do bumbum ou só até encostar na cadeira?...e o que é gancho? :/ ...desde já agradeço!! :*

    ResponderExcluir
  4. Olá Raissa estou amando o seu curso.... tentei imprimir as fotos das medidas mas não consegui.... será que tem como me enviar por e-mail???.... Se tiver meu e-mail é: priscila.batista.oliveira@gmail.com
    Muito Obrigado e Parabens pela sua iniciativa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Priscila,
      O blog é bloqueado para copiar e imprimir. Eu gero renda com visitação para não precisar cobrar das aprendizes. Clique em "doações" e veja como receber a apostila por e-mail para imprimir.

      Excluir
    2. Oi gostaria de saber onde clik para ir en doações pois gostaria de adquirir as apostilas desde ja obrigado pela sua atenção

      Excluir
  5. Raissa, amei teu blog! Me interessei pelo assunto doações. ..mas nao encontrei essa opção, talvez seja pq estou olhando no celular. Sobre a apostila, nela vem todas os modulos básicos? E também gostaria de saber qual molde de saia usar para fazer um vestido de prenda, sabe? Os que usamos no Sul. Vestimenta tradicionalista. Seria o godê?

    ResponderExcluir
  6. Raissa, amei teu blog! Me interessei pelo assunto doações. ..mas nao encontrei essa opção, talvez seja pq estou olhando no celular. Sobre a apostila, nela vem todas os modulos básicos? E também gostaria de saber qual molde de saia usar para fazer um vestido de prenda, sabe? Os que usamos no Sul. Vestimenta tradicionalista. Seria o godê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Tati, desculpa a demora, estava sem internet.
      Para os vestidos de prenda usa-se godê ou evasê depende da abertura que deseja, se quiseres pode ser 360º. Fazendo doações você recebe recompensas, 5 reais é livre, 10 reais recebe essa apostila já disponível no curso e 20 reis recebe essa apostila e mais uma apostila extra com dicas e passo-a-passo para bolsos e colocação de zíper. :)

      Excluir
  7. Olá Raissa,estava atrás de um curso de modelagem, mas sem grana para fazer. Olhando na net, pude ver o seu. Achei ótima sua iniciativa... Parabéns. Estou apenas com uma dúvida... Vi que os posts já tem um tempo... Tem algum problema se eu começar a seguir agora???? Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Kika, seja bem vinda.
      Sem problema algum, o curso está online e gratuito e ficará no ar sempre.Podes começar, pois ele já etá completo, qualquer dúvida é só comentar no na postagem do módulo. :)

      Excluir
  8. Olá, achei sua iniciativa muito abençoada, principalmente para os iniciantes como eu que me interessei agora, é tudo novo, foi o curso mais explicado que encontrei, os outros o método é mais pra quem já tem noção,ou trabalha.Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Poderia me dizer porque tem algumas pessoas que com o resultado da medida divide por 4 e outras por 2, nossa a parte que mais me deixou confusa é quando tem os valores das medidas em mãos, daí penso o que fazer agora ? Se poder me ajudar, ficarei muito feliz, bjs

    ResponderExcluir
  10. Poderia me dizer porque tem algumas pessoas que com o resultado da medida divide por 4 e outras por 2, nossa a parte que mais me deixou confusa é quando tem os valores das medidas em mãos, daí penso o que fazer agora ? Se poder me ajudar, ficarei muito feliz, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Aline, se vc está fazendo uma modelagem de meio corpo, divide por 2, se está fazendo uma modelagem de toda a medida divide por 4. Não são pessoas, são as modelagens, os valores fornecidos aqui são exemplos, vc vai usar seus valores em mãos e dividir por 2 ou por quatro.

      Por exemplo, eu vou fazer uma frente de uma blusa, e pego somente o valor da frente, eu divido por 2, se vou fazer a frente e as costas eu pego o valor de toda a volta do corpo e divido por 4, pq na hora de modelar eu faço como se fosse uma camiseta dobrada ao meio na vertical.

      Excluir
  11. Oi tudo bem? Parabéns pela iniciativa!!! Gostaria de saber se tem tbm o como fazer roupas de bebê. Muito obrigada

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem? Parabéns pela iniciativa!!! Gostaria de saber se tem tbm o como fazer roupas de bebê. Muito obrigada

    ResponderExcluir
  13. Vou fazer um vestido de crochê para minha filha de 1 ano e 10 meses como tiro as medidas?

    ResponderExcluir
  14. Amei essas aulas!estou aprendendo muito.obrigada

    ResponderExcluir
  15. Amei essas aulas!estou aprendendo muito.obrigada

    ResponderExcluir