21 de set de 2014

O egoísmo.

Ola leitores, tudo bem com vocês?!

Bem, essa postagem diz respeito a alguns aspectos da vida, para quem trabalha com arte. A costura é uma arte, não é mesmo?

Qualquer pessoa que faz trabalhos manuais que transformam um pedaço de tecido ou de qualquer outro material em uma peça de uso pessoal ou decoração é um verdadeiro artista.

No meio da vida eu me deparei com muitas situações que me vi obrigada a agir para ajudar o próximo, eu nunca consegui ser negligente em certas situações quando se trata de necessidades básicas, e eu vejo a profissão como uma delas; uma pessoa sem profissão pode estar fadada a marginalidade e o que podemos fazer quanto a isso? Bem, eu percebi que eu podia ensinar uma profissão para pessoas que não teriam acessoa a ela, seja por logística, falta de oportunidade ou financeiramente.

Mas tudo na nossa vida tem limite, todos queremos fazer da nossa profissão um meio de renda, para que também possamos levar profissão a nossos filhos e entes queridos.

Diante disso eu criei esse blog com um material que eu já tinha, mesmo eu não tendo aprendido a costurar por ele, eu como costureira vi que o material era realmente correto, então decidi colocar aqui, descobri um jeito de ajudar mais pessoas sem precisar receber diretamente delas por isso.

Ainda que o blog seja de acesso gratuito eu recebo por propagandas, sendo assim quem mantem o blog são vocês em seus acessos. No começo eu enviava o curso por e-mail para quem me pedia, eu realmente queria ajudar as pessoas, assim como ainda quero, mas eu percebi pessoas me explorando. Duas pessoas que o material foi enviado estavam vendendo o material no mercado livre pela bagatela de 20 reais. Diante disso eu parei de enviar o material, mas tive a ideia de poder mandar esse material as pessoas, em troca das doações.

"Mas se você ganha com propaganda, pq ainda coloca doações?"

Bem, quando a pessoa recebe o curso, qual o intuito dela voltar ao blog? Nenhum. E com isso diminui as visitas, sem visitas acabam os pagamentos por propaganda, a propaganda só é paga quando alguém visita o blog ou clica nas mesmas.

Essa postagem está ficando longa, então vamos resumir.
Muitas pessoas baixam o adblock e usam para tudo, o egoísmo começa por aí, a pessoa entra em blogs que dão material gratuito, receitas gratuitas, PAP gratuitos e mesmo assim não retiram o adblock para esses blogs, isso é egoísmo, a renda do blogueiro cai e ele se vê diante de parar com o blog. Outro egoísmo fica ainda pior, o individuo que não tem o mínimo de consciência de que pessoas dedicadas a ensinar não são escravas.

Pessoas que pedem PAP de peças para reproduzir e vender a terceiros, pessoas que usam fotos de artistas para oferecer produtos e depois reproduzem e vendem usando o PAP dado prontinho e gratuitamente.

Então, fica aqui a minha dica para vocês, ajudar faz bem, ter compaixão faz bem, mas tudo tem limite, a vida tem mão dupla, é dar e receber, mas muitas pessoas só vão querer receber.

Então meus amigos, saibam a hora de dizer não, saibam a diferença de ajuda e de exploração, de trabalho e escravidão.

Vídeo que me inspirou ao texto:

Pagina de Humor sobre a vida de artesão: https://www.facebook.com/artesaodadepressao
Comentar com Facebook

Outros Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário