12 de out. de 2012

Máquina de costura - Singer



Quando pensamos em costura, pensamos em determinadas marcas que fazem parte de nossas vidas desde sempre. A marca mais falada de máquinas de costura é Singer.
Quando pensamos em começar a costurar, é a primeira opção na compra de máquinas de costura, e não pelo nome, mas também pela qualidade. As máquinas singer em geral, tem ótimo designer, adaptação, pontos marcados, motor potente e silencioso.



Quando comecei a costurar, eu já fui pra máquina industrial, que são rápidas e potentes, mas eu aprendi a fazer reformas antes de modelar, já trabalhava no ramo de costura antes mesmo de traçar moldes no papel, o que me dava certa liberdade em conhecer melhor os moldes industriais.

Quando decidi me especializar e ter a costura como profissão, minha primeira máquina foi uma Singer preta, aquela bem tradicional, com motor adaptado, que fazia apenas ponto reto, no curso também havia as verdinhas que fazem costura reta e zig-zag...

As máquinas Singer nos dão a segurança para qualquer tipo de costura, juntamente com ela recebemos, também, os pés necessários para qualquer finalização de peça, reforma e decoração. Então eu indico a você, que ainda não tem sua máquina de costura ou quer trocar. Pode comprar de olhos fechados, mas não se esqueça de verificar a voltagem do local em que ela será usada.
Eu tenho uma primacie antiga de gaveta e uma doméstica de base de ferro, indico essas de ferro pois dificilmente ela vai tombar, as de plástico, quando vamos fazer uma costura mais pesada, como jeans, pode tombar e causar acidentes. Meu xodós...rs
Máquina de gaveta
Máquina doméstica com base de ferro

No Youtube existe um canal onde você pode tirar suas dúvidas e ver as novidades em peças para sua máquina, ensinam também como manusear cada item.

http://www.youtube.com/user/SingerdoBrasil?feature=watch

O site da empresa: http://www.singer.com.br/

Deixe seu comentário!
;)
Outros Comentários